quinta-feira, 10 de março de 2011

PROJETADA, PROJETOU-SE, PROTEGIDA FOI



Num minuto uma rajada de desgraça se abateu sobre a Marly - mulher altiva, forte e determinada - participante dos cultos da PIBSALTO.

A tecnologia moderna do "air bag" de seu veículo protegeu-a no terrível acidente, mas uma garra peçonhenta atingiu uma parte altamente vulnerável: sua filha Gabi que estava no banco de trás.

As dores não ficaram apenas no frágil corpinho estendido cuidadosamente pelo Resgate após o acidente; se espalharam pela família inteira.

Os primeiros atendimentos no hospital de marca famosa da cidade, não foram bons, pouco valor deram à vida que se esvaia na pequena Gabi.

Nesse momento, a fé inserida no coração da Marly, agigantou-se diante dos cruéis ataques nunca antes experimentados.

A vida é assim, nada é garantido , as coisas podem mudar num ligeiro piscar de olhos e virar tudo às avessas.
O que era, deixa de ser, portas, inexplicavelmente se fecham e o vaticínio geral passa a ser: não há saída, não há jeito, não há o que fazer.

Foi com convicção que a Marly me relatou: "Eu sabia que tudo ia dar certo."
Claro que ia dar certo.
O Adonai Shamá estava ali no negror da aflição.
"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque TU ESTÁS COMIGO, a tua vara e o teu cajado me consolam." (Sl. 23.4)

A cada pronunciamento de fé, a "presença" era sentida e bem no centro das impossibilidades mostradas pelas circunstâncias.
O especialista em transformar tragédias em Glória estava ali.

Anderson, Marly e toda a família passaram por maus pedaços conforme o relato escrito por ela e, heroicamente lido por ele, no culto do último domingo na PIBSALTO.
A emoção tornou-se visível nas lágrimas silentes, escorridas no rosto de cada irmão presente à Celebração diante da fulminante intervenção do Adonai Shamá.

Pedi que a Gabi ficasse de pé com as crianças sentadas à volta e, incrível, posso dizer que naquele exato instante, percebi que ela não era mais a mesma de antes.
A nova Gabi, com braço na tipóia, tinha postura altiva, estóica, típica dos que conseguem a superação.
A menininha conseguiu, foi projetada, projetou-se e protegida foi.
Nenhum dos presentes da privilegiada platéia dominical poderia negar a fantástica atuação de Adonai Shamá no meio do seu povo mais uma vez.

Meu coração de pastor quedou-se ante à majestade de Deus e à decisiva atuação do Senhor Jesus - Yeshua - que suavemente lembrava:
"Vinde a mim todos vós cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. (Mt. 11.28)

O amor inundou o ambiente e a "Maravilhosa Graça de Deus ao seu Alcance" mais uma vez foi real e verdadeira no culto da PIBSALTO - Primeira Igreja Batista de Salto.

No amor do Pai.

TÉRCIO PAIVA FARIAS

Nenhum comentário: